Diário de Viagem

By: André Diop

stamp-of-windmill-in-holland

 

 

 

Saindo do rio na hora certa, sem complicações e um maravilhoso por do sol visto pela minha pequena janela… Ao meu lado um inglês e um brasileiro q esta indo fazer um tour pela Russia, Mongólia,China e etc. Comida quentinha muito saborosa, o cardápio foi fricassê de frango ou Farfalle, eu escolhi fricassê e uma heineken para acompanhar. E de sobremesa ainda veio uma torta de maca e um sonho de valsa.

kjio

248113_10152876988740643_53725962_n

Com vários canais disponíveis e com ótimos filmes q foram recém lançados no cinema… Eu optei for 007 skyfall.
não esta sendo tao tranquilo quando da ultima vez, esta tendo vários avisos de turbulência, mas nada para assustar. Tomando meu cafe e vendo filme daqui a pouco o sono bate… São 7:35 da manha, avião se aproximando do aeroporto charles de gaulle, avião já esta perdendo altitude, o sol esta bem forte e brilhante.

Chegada na holanda tranquila, ate antes do previsto por volta das 11:30am. Peguei a bagagem e fui direto para comprar o bilhete do trem que iria sair em 2 min então sebo nas canelas… Pegando o trem lotado, todos chegando de viagem… No meio do trajeto ficamos sabendo que um homem ficou parado na linha do trem impedindo todo mundo de andar… E agora? Pergunta aqui, pergunta ali e nada de previsão quando ira se liberada. Então no quiosque começa a distribuir cafe e chá para todos. Depois de 30 min uma noticia boa mas não ótima… Iria sair um trem em poucos min mas para o destino que eu estava indo não terá mais.. E agora, então perguntei para um mulher que estava indo para a mesma cidade então ela começou a me ajudar. Mas no meio da viagem precisamos trocar de trem pela ultima vez.

970373_10152877423280643_578940701_n

E ao chegar em Maastricht uma caminhada de 10 minutinho ate o hostel ombro dolorido, pés inchados de tanto ficar em pé. Chegando no hostel dei uma respiração de alivio. Recebi o cartão do quarto tudo certo, já tinha 3 pessoas la, uma australiana, um italiano ciclista e um alemão com cara de poucos amigos q só ficava no PC. Tirando o alemão o resto gente fina demais, damos um rolé pela cidade, compramos algumas coisas no mercado q saiu por 3 euros para duas pessoas e com bebida ainda. E o italiano querendo conhecer os Coffee shop mas todos as tentativas falharam, só é permitida a entrada de cidadães da bélgica, Alemanha e holanda. E assim a noite termina com o italiano triste e ate eu também q não conheci o ambiente por dentro.
Na manha seguinte terça-feira, um alarme dispara e um hospede novo q tinha chegado na noite anterior mas não tinha visto ele porque ja estava destruído dormindo, o sujeito dá um salto da beliche parecendo um ninja muito louco, todo chão tremeu e se tinha alguém no andar de baixa deve ter se assustado muito…

935440_10152880724580643_347550755_n

Depois dessa cena vamos para o café, e na volta do café o italiano e a australiana se preparam para partir. E acabei com o quarto vazio… E caminhando sozinho haha
Achei um local na praça onde consigo internet grátis então daqui ninguém me tira! Fui ao mercado comprar meu almoço e voltei pra onde? Para a praça onde tem internet… Mas não só na internet, também estava tomando um sol porque na sombra estava gelado.

263210_10152880768055643_88636113_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s